terça-feira, 16 de agosto de 2016

VISITA À 19ª CONSTRUSUL – FEIRA DE CONSTRUÇÃO CIVIL


         
Os alunos do Módulo II, do Curso Técnico em Edificações, juntamente com o Professor Leandro Machado, viajaram no sábado, dia 08/08/16, a Novo Hamburgo, para visitar a CONSTRUSUL.
         Essa feira, que tem representantes do setor da Construção Civil de diferentes países do MERCOSUL, apresenta inúmeras inovações. Nesse sentido, o objetivo dessa viagem foi de observar as novas tecnologias e materiais de construção.
            Foi visitada a estande do CREA, na qual os alunos tiveram informações sobre a instituição e orientações éticas sobre os profissionais. Foi recebido, inclusive, um código de ética como brinde.
           Nos demais estandes, foram observados diversos produtos novos que vêm sendo utilizados, internacionalmente, e sendo implantados no Brasil, como a energia fotovoltaica, que é produzida através da captação de luz solar por placas, gerando economia significativa para as residências ou empresas e produzindo energia sustentável.
            Foram conhecidos os equipamentos que auxiliam na construção. A empresa EZATA apresentou os equipamentos dos sistemas construtivos, sistemas para construção de lajes, implantação de guarda-corpos, andaimes, cintas para travamento e diversos outros.
            Por fim, dentre tantas novidades no grande pavilhão da Fenac, os alunos viram o que há de mais moderno nas esquadrias de alumínio e de PVC, as quais vêm ganhando um grande espaço no mercado devido ao seu custo benefício e por auxiliarem na transição para a Construção Civil sustentável.

        O aprendizado que os alunos obtiveram foi de grande-valia, pois através da observação do que existe de mais moderno nas produções no setor de edificações, há a possibilidade de os futuros Técnicos em Edificações desenvolverem um trabalho promissor na área que está, cada vez mais, em ascensão.