segunda-feira, 1 de julho de 2013

Em defesa da vida

Pelo terceiro ano consecutivo, a professora Rileda Rejane Munaro, da área de Educação Física, efetivou um projeto significativo sensibilizando a comunidade escolar e adjacências em função dos cuidados e preservação da vida dos animais.
Após o trabalho teórico, dialético e conscientizador, os estudantes e professores do Instituto Estadual de Educação Marcílio Dias promoveram uma caminhada, no mês de mês de junho, alertando a população em protesto pela morte e maus tratos dirigidos aos animais, principalmente em nossa cidade. O evento, identificado como a “caominhada”, percorreu a lagoa do violão, com participantes carregando cartazes e banners explicativos em favor da preservação e cuidados em prol da vida dos animais.
As crianças empolgadas, levando seus pequenos animais deram um exemplo concreto de afetividade, carinho e cuidado que são fundamentais pela defesa da vida dos animais que, muitas vezes,  são abandonados por seus donos e acabam sendo maltratados no dia a dia da rotina da cidade.

Os objetivos deste projeto serão desvendados no decorrer dos tempos e, através da conscientização destes alunos, teremos cidadãos comprometidos e responsáveis, cuidadores e preservadores da vida dos animais.